facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail

  Imprimir


Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o

                  

 

Pesquisadora do IEPA Valdenira Santos participa de evento International Coastal Symposium- ICS 2016

 

 

O evento International Coastal Symposium-ICS-2016 ocorreu em Sydney- Austrália na data 06/03 a 11/03/2016. A Dra. Valdenira Santos (LASA/ NUPAQ) viajou para participar do Simpósio com o trabalho “The Araguari Amazonian Macrotidial Estuary is Closing: Processes And Consequences”. O artigo aborda as mudanças ambientais que vem ocorrendo no estuário do rio Araguari ao longo de décadas e as consequências de tais mudanças.


A reunião será composta de uma série de sessões sobre ciência costeira que compreendem geomorfologia, geologia, ecologia, biologia, engenharia costeira e gestão costeira, incluindo planejamento e política.


O Simpósio Coastal International (ICS-2016) está agora em sua 14ª edição e está é apenas a segunda vez que foi realizada na Austrália. O ICS-2016 reúne delegados de todo o mundo para colaborar e discutir os estudos de investigação costeiras mais atuais e projetos.


Houve parceria entre IEPA (Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá) e CIRAD (Centro de cooperação Internacional em Pesquisa para o Desenvolvimento). Os dados que compõe o trabalho são provenientes do Projeto da Rede PETROMAR, IRD (Institut de Recherche Pour le Developpement).


Joanice
Souza
Assessora de Comunicação Iepa - jojosouzamendes@gmail.com




CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 
 
 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2021