Comunidades

Artigo

 Você e o Visitante

 

 

 

 

No período de 2 e 3 de setembro do corrente, os bolsistas PIBIC/CNPq/IEPA Laysa de Oliveira Santana e Alan Silva Nazaré participaram do I Seminário de Iniciação Científica do IEPA. As suas apresentações podem vistas neste site.

No período de 3-6 de novembro, o pesquisador Marcos Henrique de Abreu Martins e a bolsista AT/CNPq/IEPA Maria de Fátima Alves de Matos representarão o projeto no V Fórum Brasileiro de Educação Ambiental – REBEA, a ser realizado em Goiânia. A viabilização dessa participação foi possível graças ao apoio da PETROBRAS, através do projeto PIATAM mar I.

O mesmo material a ser apresentado no REBEA também será apresentado durante o Workshop PIATAM mar I, a ser realizado em Salinópolis, no período de 2-6 de novembro, pelos pesquisadores Luis Roberto Takiyama e Odete Silveira.

No período de 21/06 a 01/07/2005, os bolsistas Alan Silva Nazaré e Maria de Fátima Alves de Matos, realizaram mais uma fase de monitoramento do projeto. A viagem de campo contou com a participação do pesquisador Pedro Augusto Cavalcanti de Albuquerque, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, que estará participando do projeto e desenvolvendo sua monografia, sob o título “Avaliação da dinâmica geomorfológicas na região do Arquipélago do Bailique (AP) e as contribuições do Projeto Jovens Pesquisadores paras as comunidades locais”.

Em dezembro de 2004, os jovens pesquisadores: Daniele Mira Rocha, Aldelin Mira Rocha, Adervani Figueiredo, Antônio Rocha Filho e Daniel Barbosa dos Santos, da comunidade de Vila Progresso e alunos da Escola Bosque do Arquipélago do Bailique, concorreram ao prêmio Jovens Cientistas do Estado do Amapá, conquistando o 3º lugar, com o trabalho “Plantas Medicinais: fonte de saúde dos Ribeirinhos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resolução máxima de 800x600 © Copyright 2003, © Todos os direitos reservados ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá - IEPA. Desenvolvido pelo WebMaster: mario.maciel@iepa.ap.gov.br