facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail


Núcleo de Plantas Medicinais e Produtos Naturais - NUPMPN








O Núcleo de Plantas Medicinais e Produtos Naturais (NUPMPN) é uma unidade diretamente ligada à Coordenadoria de Desenvolvimento Tecnológico (CDT). Seu trabalho envolve equipe multidisciplinar, que contempla diferentes aspectos das pesquisas voltadas ao aproveitamento e uso racional e seguro de plantas medicinais e produtos naturais. Atualmente, tem como pontos de maior visibilidade a disponibilização de fitoterápicos e de fitocosméticos produzidos a partir de relatos de usos da flora regional e de plantas medicinais “in natura”, ofertados via projeto Farmácia da Terra, sempre buscando atender a legislação pertinente.

Na linha de fitoterápicos, indicados para doenças da atenção primária, o IEPA trabalha com cinco formas farmacêuticas (tintura, xarope, gel, pomada e colutório); mas também produz xampus, condicionadores capilares, creme hidratante para o corpo e sabonetes glicerinados, na linha de fitocosméticos.

O laboratório de produção está equipado para trabalhar em escala semi-industrial. Nossos produtos são fabricados com a utilização de 33 espécies de plantas medicinais, extrativas ou cultivadas, e adotamos um controle que vai desde a obtenção da matéria-prima vegetal até a disponibilização do produto aos clientes que procuram a Farmácia do IEPA.

Temos o compromisso de trabalhar com responsabilidade para oferecer produtos padronizados e de qualidade à população amapaense. Qualidade que está refletida na procura por produtos e no alto nível de satisfação demonstrado pela população atendida.


farmacia@iepa.ap.gov.br
Acesse o link - Farmácia


 Voltar
CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 

 
 
 



 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2023