facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail


Biblioteca



 





A Biblioteca do Iepa, está situada no campus de Fazendinha, e disponível para pesquisadores, funcionários e estagiários do Iepa e para a sociedade em geral.

O acervo reúne publicações especializadas nas áreas de botânica, zoologia, recursos hídricos, geologia, zoneamento territorial, produtos naturais e meio ambiente, abrangendo assim as linhas de pesquisa do Instituto.

Além de livros, outros materiais compõem o acervo da biblioteca como: periódicos científicos, CD Rom´s, Fitas de vídeos, Monografias e Separatas, acervo este que se tratado tecnicamente de acordo com as normas de catalogação e classificação de documentos e automatizado em base de dados (Ainfo/2014 cedido pela EMBRAPA AMAPÁ).

Atualmente a biblioteca ocupa um espaço físico dividido em recepção, sala de administração e sala de acervo e leitura com capacidade para 10 pessoas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira. de 08:00 às 14:00h.

Os serviços oferecidos são: empréstimo domiciliar (pesquisadores, funcionários e estagiários), consulta local, levantamento bibliográfico, normalização bibliográfica e permuta de documentos.

A biblioteca do Iepa iniciou sua organização em 1991, reunindo diversos documentos como: relatórios técnicos, separatas, periódicos e livros. A partir de março de 2000 este processo passou-se a contar com doações de outros órgãos afins e dos próprios pesquisadores do Iepa. Todo esse material passou a receber o tratamento técnico adequado formando assim, o acervo e a estrutura existente atualmente.


 Voltar
CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 

 
 
 



 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2023