Iepa divulga edital para seleção de novos Técnicos e Bolsistas de Iniciação Científica em Arqueologia

O Governo do Amapá através do Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas- Iepa junto a seu Núcleo de Pesquisa Arqueológica (NuPArq), torna público o edital para concessão de bolsas de Apoio Técnico à Pesquisa, Iniciação Científica e Auxílio para Estudos e Pesquisa. A seleção é para o período 2017-2018 e tem calendário de inscrições disponível entre os dias 15 a 22 de setembro de 2017.

Esse edital tem por finalidade fomentar atividades de pesquisa científica e tecnológica desenvolvidas pelo NuPArq/IEPA; ampliar a capacidade técnica do IEPA no setor de pesquisa arqueológica; fortalecer a equipe de pesquisa arqueológica do NuPArq/IEPA; e contribuir para a formação de novos pesquisadores em arqueologia na região amazônica. Desenvolvido em parceria com a Empresa EDP Brasil, por meio do projeto UHE Cachoeira Caldeirão, é direcionado para graduados, alunos de ensino médio e de graduação em diversas áreas do conhecimento.

Os interessados devem acessar o Edital no site do IEPA. No documento constam as regras que orientam o processo seletivo, como prazos, procedimentos e documentos necessários. No site, os candidatos ainda encontram a Ficha de Inscrição, declarações, assim como os processos e critérios de seleção.

Dúvidas e Informações
Os candidatos podem tirar dúvidas sobre o processo seletivo por meio do Núcleo de Pesquisa Arqueológica do IEPA, Av. Feliciano Coelho, 1509 – Trem, ou pelo e-mail arqueologia.iepa@gmail.com.

Vagas disponíveis
O edital disponibiliza um total de 08 (oito) vagas: 02 (duas) vagas de Apoio Técnico à Pesquisa - para graduados de diversas áreas do conhecimento; 01 (uma) vaga de Auxílio para Estudos e Pesquisa - ensino médio; e 05 (cinco) vagas de Iniciação Científica – para alunos de graduação em diversas áreas do conhecimento, as bolsas variam de 400,00 a 2.000 reais.

Calendário
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15 a 22 de setembro de 2017. A homologação das inscrições está prevista entre os dias 25 e 26 de setembro. No prazo de 27 a 28 de setembro serão realizadas as entrevistas com os candidatos. O dia 29 de setembro está destinado a interposições de recursos. A Divulgação/Publicação do Resultado Final acontecerá somente no dia 04 de outubro.

Processo

16.09.2017

Baixar o Edital

26.09.2017