Cantor João Amorim e Grupo de poesias Tatamirô no Fim de Tarde do Museu Sacaca
Mais uma programação especial foi organizada para essa quinta-feira, 17 de maio, no projeto "Fim de Tarde no Museu" na Praça do Pequeno Empreendedor Popular. As apresentações artístico-culturais do Museu Sacaca, elaboradas pela Coordenação de Eventos Culturais, estão voltadas ao público visitante de todas as idades. O principal objetivo é valorizar e difundir a produção artística e cultural do Amapá enquanto patrimônio cultural do povo amapaense, possibilitando ao público do Museu conhecer a música, a poesia e a gastronomia amapaense, interagindo com os artistas e produtores culturais.
Nesta quinta feira, 17 de maio, a atração ficará por conta do grupo de música Sanfona Cultural, pertencente a Escola Walkiria Lima, depois do jovem cantor e compositor João Amorim, , seguida da apresentação performática do Grupo de Poesias Tatamirô.
As atrações desta quinta-feira fazem parte da programação da 10ª Semana Nacional de Museus, evento que acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio. Este ano, a sua 10ª edição ocorrerá em instituições museológicas de todo o país com eventos em torno do tema “Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações”. No Museu Sacaca, a programação vai do dia 14 ao dia 18 de maio
O projeto “Fim de Tarde no Museu” acontece todas as quintas-feiras, das 17h30 às 22h na Praça da Alimentação do Pequeno Empreendedor Popular, onde a poesia e a música amapaense se encontram para o deleite dos visitantes.
Nayara Cavalcante/Museu Sacaca.
Voltar