Equipe
   Atlas
   Cartas
   Eventos
   Links
  Cronograma do Projeto
   Imagens
   Vídeos
 



Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr�o


ATLAS

O Atlas de Senbilidade Ambiental do Óleo da BMFZA foi organizado de acordo com as especificações apresentadas no anexo VI do Edital de financiamento do projeto e observando-se também outros Atlas disponíveis referencia ao mapeamento de outras bacias sedimentares marítimas.

O Atlas está estruturado em oito capítulos. Os três capítulos iniciais tratam dos aspectos relativos a problemática, objetivos e metodologias. Estes capítulos são similares aos descritos nos Atlas anteriores para as bacias marítimas já mapeadas, com atualizações apenas das figuras relativas a área da BMFZA. Os capítulos quatro a oito são específicos da bacia marítima em questão. No capítulo quatro é apresentado uma caracterização dos ambientes sensíveis ao óleo que ocorrem na região de estudo. No capítulo cinco os índices de senbilidade são apresentados. O capítulo 6 tratam da apresentação das cartas estratégica, tátics e operacionais. As cartas estratégica e táticas foram reduzidas para tamanho A3 no Atlas, as cartas operacionais estão em escala real. As listagens dos recursos socieconômicos e biológicos que ocorrem na área da BMFZA são apresentadas no capítulo sete. No capítulo oito são listadas as referências bibliográficas que foram utilizadas para confecção do material.

O Atlas é acompanhamento das serguintes cartas em formato original:

Uma (01) Carta SAO em nível estratégico, em escala 1:750.000, em formato A0.

Dez (10) Cartas SAO em nível tático, em escala 1:150.000, em formato A1.

As quinze (15) Cartas SAO em nível operacional, em escala 1:25.000,  para locais de maior risco/sensibilidade ao derramamento de óleo. Porto de Santana e Macapá (no  Estado do Amapá). Porto de Belém e complexo de Vila de Conde (no Estado do Pará); encontra-se em formato A3 dentro do Atlas.

Foram impressos 500 exemplares do Atlas em português e uma versão em inglês foi disponibilizada em meio digital

atlas Link Atlas versão português
atlas Link Atlas versão inglês - Aguarde




© Copyright 2019, © Todos os direitos reservados ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá - IEPA. Desenvolvido pelas Núcleo de Informação em Mídia Eletrônica e Publicação Científica/NUID/IEPA. WebMaster: webadmin@iepa.ap.gov.br
Núcleo de Pesquisas Aquáticas - NUPAq