Seja bem vindo, conheça os resultados do PROBIO.
 
 
  Home
 

ENCONTRO DE COORDENADORES DOS SUBPROJETOS APOIADOS PELO PROBIO


Realizado em Brasília, Distrito Federal, no período de 26 a 29 de outubro de 2004, com a presença de todos os coordenadores de subprojetos em vigência em 2004 do PROBIO (que totalizam 95) e aqueles apoiados pelo FNMA (que totalizam 33).
Com o objetivo de apresentar os resultados alcançados pelo desenvolvimento dos projetos, dificuldades encontradas e proposições para projetos que dê continuidade as ações desenvolvidas pelo PROBIO, tendo em vista que este será finalizado em dezembro de 2005 e o governo planeja captar novos recursos junto ao GEF (Fundo para o Meio Ambiente Mundial). Além dos coordenadores de subprojetos apoiados pelo PROBIO também foi convidado a participar desta reunião o coordenador dos projetos apoiados pelo FNMA em sua careira de projetos voltados para a conservação e uso da biodiversidade.

• Durante o encontro foi adotado a dinâmica onde foram reunidos os coordenadores por grupos temáticos de acordo com o tema de seu subprojeto, conforme programa anexo.


• O pesquisador Salustiano Vilar da Costa Neto participou do Grupo Nº 1 de Inventários Biológicos apresentando o subprojeto “Inventário Biológico das Áreas do Sucuriju e Região dos Lagos, no Amapá”, descrevendo:
   - objetivo do subprojeto
   - síntese da metodologia adotada
   - estágio atual de desenvolvimento
   - principais resultados obtidos
   -problemas e soluções encontrados no desenvolvimento do subprojeto
   - conteúdo mínimo das publicações a serem feitas sobre o tema comum.
• Cada grupo escolheu um coordenador e um relator, o qual no Grupo 1 de Inventário Biológico foi o técnico do MMA Mauro Pichorim, que fez a apresentação dos resultados das apresentações e das discussões do grupo, por um período de 20 minutos seguidos de 10 minutos de discussão.
• O Subprojeto “Inventário Biológico das Áreas do Sucuriju e Região dos Lagos, no Amapá” apresentou também um painel no formato 1,00 x 1,00 m2 contendo os principais resultados já alcançados.
• Outras atividades foram desenvolvidas com expor produtos (artesanato, alimentos, material de divulgação, etc) relacionados ao tema dos subprojetos em “stands” para demonstração dos mesmos. Houve também divulgação de vídeos apresentados durante o período do almoço.

 

Voltar

Governo Federal
Ministério do Meio Ambiente
Projeto de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira
Banco Mundial
Ministério da Ciência e Tecnologia
Conselho Nacional de Desenvolvimento
Conselho Nacional de Desenvolvimento
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente
Conservação Internacional Conservação Internacional
Museu Paraense Emilio Goeldi
Universidade Federal do Paraná
Universidade Federal do Maranhão
Governo do Estado do Amapá Governo do Estado do Amapá
Secretaria de Estado da Ciência e Tecnológia Secretaria de Estado da Ciência e Tecnológia
Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
© Copyright 2006, © Todos os direitos reservados ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá - IEPA. Desenvolvido pelas Unidades de Informação em Mídia Eletrônica e Publicação Científica/DIDOC/IEPA. WebMaster: webadmin@iepa.ap.gov.br
Banco Mundial Ministério do Meio Ambiente Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Conservação Internacional Museu Paraense Emilio Goeldi Universidade Federal do Paraná Universidade Federal do Maranhão Governo do Estado do Amapá Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá