twitter videos flickr   mapa contato   Mudar cor    idiomaingles  

  Imprimir


Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o

                  

 

SEMINÁRIO INCUBADORAS TECNOLÓGICAS NA
AMAZÔNIA – OPORTUNIDADES PARA INOVAÇÃO
E EMPREENDEDORISMO

 

O Governo do Estado através do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas – Iepa junto a seu polo Incubadora Tecnológica do Amapá promove no próximo dia 20 de março, o seminário Incubadoras Tecnológicas na Amazônia – Oportunidades para Inovação e Empreendedorismo.


O público alvo do seminário são empresas nascentes ou já instaladas que desejam melhorar seus produtos e crescer rapidamente. Após processo seletivo - cujo edital será lançado em breve- as empresas terão suporte gerencial e tecnológico para melhoria e desenvolvimento de produtos, através de capacitação e consultorias.


A primeira palestra será da presidente da Rede Amazônica de Incubadoras que abordará as vantagens de se instalar em uma incubadora e mostrará o panorama das incubadoras e parques na região e no Brasil. A segunda palestra será do professor e pesquisador da Universidade Federal do Pará que, juntamente com outro professor se tornou empresário da AmazonDreams, empresa de biotecnologia de extração de bioativos de plantas e frutas da Amazônia e exporta para indústrias de fármacos e cosméticos de vários países e está instalada na Incubadora Tecnológica da Ufpa.


O evento marca o novo modelo de gestão e governança da incubadora tecnológica, cuja proposta envolve a cooperação entre várias instituições públicas e privadas, no esforço de promover o desenvolvimento de empresas inovadoras e o empreendedorismo.


Segundo a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec, incubadoras de empresas são entidades promotoras de empreendimentos inovadores. De acordo com um estudo realizado em 2016 pela Anprotec, em parceria com Sebrae, o Brasil tem 369 incubadoras em operação, que abrigam 2.310 empresas incubadas e 2.815 empresas graduadas, gerando 53.280 postos de trabalho. O faturamento das empresas apoiadas por incubadoras ultrapassa os R$ 15 bilhões.


 As entidades parceiras são Iepa, Afap, Ageap, Ifap, Embrapa, Sebrae, Setec, Ueap e Unifap.


O seminário será realizado no dia 20 de março, às 19h horas, no auditório do Museu Sacaca.

 

Diretora da Incubadora Tecnológica do Amapá:
Cleide Oliveira incubadora@iepa.ap.gov.br | tel : (96) 99141-8111

Serviço de Imprensa IEPA:

Joanisse Mendes jojosouzamendes@gmail.com | tel :(96) 99177-6434

 

--->> Faça sua Inscrição <<---

 





IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem,
CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA

Amap?