facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail


  Imprimir


                                                                                                                Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Padr?o



Iepa participa da 8ª Feira Internacional
da Amazônia

 

 

Considerada a maior vitrine para divulgação de produtos, serviços  e oportunidades de negócios da região amazônica, a Feira Internacional da Amazônia (FIAM) teve sua 8ª edição realizada entre os dias 18 e 21 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, no Amazonas. A FIAM é realizada de dois em dois anos pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

 

O tema deste ano foi “Invista no futuro. Agora”. A Suframa sempre foi parceira do Instituto de Pesquisas e Tecnologias do Amapá- IEPA e convidou o Núcleo de Plantas Medicinais e Produtos Naturais do órgão para participar desta edição. Na oportunidade a pesquisadora mestre em Botânica, Maria Aparecida Correia dos Santos, foi enviada a cidade de Manaus para representar o Iepa em um estande que fez amostra de produtos fitoterápicos e fitocosméticos.

 

Durante a feira ocorreram vários seminários, simpósios, cursos e conferências. Maria Aparecida foi convidada  para participar da Conferência de Inovação Tecnológica, onde obteve novas informações do que está ocorrendo na área de proteção ambiental e inovação.

 

O stand do Iepa foi bastante visitado. Empresários queriam saber como poderiam comercializar os produtos, mas eu estava ali somente para explicar como é feito o trabalho de pesquisa, a produção e a funcionalidade dos fitoterápicos e fitocosméticos. Fiquei também muito grata em estar representando o Amapá e o meu local de trabalho em uma feira internacional, pois estamos projetando o que tem de bom  em nosso meio”, declarou  Maria Aparecida .

 

Ariel Meira
arielvanessaap@bol.com.br


CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 
 
 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2021