É assinado Convênio de Cooperação Técnica
entre Cie/Iepa e Sebrae
O Centro de Incubação de Empresas (Cie) do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) realizou nesta sexta-feira, 03, a Assinatura de Aditivo ao Convênio de Cooperação Técnica com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A reunião aconteceu na Incubadora de Empresas e contou com a presença da equipe do Cie, diretor-presidente do Iepa, Augusto Oliveira, da diretora técnica do Sebrae Ana Dalva Ferreira e sua equipe.
A Iniciativa de ambas Instituições envolvidas, visam apoiar o desenvolvimento do trabalho do Centro de Incubação de Empresas (Cie) no que se refere a padronização de suas práticas, dotando o modelo – Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).
Os produtos do convênio são:
- Diagnóstico do estado atual do Cie;
- Planejamento das ações para adoção do modelo;
- Elaboração do Plano de ação, visando à implantação das práticas - CERNE.
“Hoje a Incubadora de Empresas tem avançado muito com sua proposta de contribuir na capacitação de micro, pequenas e grandes empresas de nosso Estado, e poder avançar cada vez mais com o incentivo de parceiros, isso só consolida os nossos esforços”, disse Augusto Oliveira do Iepa.
“O Sebrae acredita que seja importante a assinatura deste convênio, para desenvolver as práticas de incentivo e fomento de Instituições que promovem que estimulem o empreendedorismo. E a Incubadora de Empresas tem esse papel, de incentivar principalmente de capacitar empreendimentos que estão começando no mercado”, completou Ana Dalva Ferreira do Sebrae.
Na ocasião, foi servido um Coffee Break para celebrar a parceria entre o convênio firmado.
Angela Andrade/Iepa.
Voltar